A marca de luxo britânica Rolls-Royce e lançou um protótipo futurista totalmente autônomo. Batizado pelo código 103EX, o conceito pretende aliar tecnologia de ponta a um chassi construído a mão, talvez fazendo jus à valorização do trabalho artesanal que sempre permeou seu DNA.

O que chama atenção é o maravilhoso trabalho da equipe de design da marca. Com quase 6 metros de comprimento, o 103EX parece um navio de cruzeiro, com as rodas parcialmente ocultas. A marca revelou considerar o futuro do transporte commoditizado – sem beleza, espaço e forma – por isso resolveu preencher esse vazio com luxo: “uma escultura individual”.

Na cabine do 103EX, não há volante, mas sim a ilustre presença de Eleanor, uma assistente virtual que também faz as vezes de motorista.

Ela não só conduz o carro ao destino desejado como dá avisos úteis aos ocupantes do veículo, instalados em bancos que mais parecem sofás, sobre itinerários e seus compromissos pessoais do dia, como faria uma autêntica concierge.

Para mover o protótipo, a Rolls-Royce optou por um propulsor totalmente elétrico, apostando que os motores V12 a combustão terão sobrevida improvável no futuro que vislumbra pela frente.

thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.brthingz.com.br thingz.com.br