O Japão matou cruelmente mais de 11.000 baleias num claro desafio a uma proibição internacional. Tal proposta iria recompensar essa postura e oferecer ainda mais baleias para o Japão. ONGs estão unidas pelo motivo comum de considerar isso mais do que inaceitável.

A intervenção artística que alerta ao perigo iminente da extinção das baleias foi projetada e construída pela empresa de design Cod Steaks, especializada em instalações gigantescas e interativas.

Feita a partir de produtos reciclados recolhidos na cidade de Somerset, a escultura retrata duas baleias em tamanho natural nadando através de um ‘oceano’ de 70.000 garrafas de plástico.

A intervenção mostra a beleza das baleias, uma obras de arte que o público pode interagir e se envolver com a causa e proteção desses animais maravilhosos.

A empresa de design aproveitou a beleza natural dos produtos reciclados e luzes. A malha com ondas de garrafas de plástico criaram nuancias graciosas, para criar uma mensagem ainda mais impactante. Além do mais, todos os produtos utilizados na escultura serão reciclados novamente.

 

thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.br