Interacket” ou “Jaqueta Camaleão“, é um conceito criado pelo estúdio de design interativo Norwegian, essa jaqueta é forrada na parte de dentro com luzes de LEDs que mudam de cor de acordo com os objetos que o utilizador toca. Toque em um carro azul, e um azul claro e vai lentamente se espalhou através mangas da jaqueta. Toque em um sinal vermelho com o outro braço, e a luz vermelha irá espalhar-se pelo outro lado da peça de vestuário. E, embora seja de inspiração no camaleão, ela certamente não vai ajudá-lo a passar despercebido.

“Interacket começou como um grande estudo de uma gama de animais que interagem na natureza com os seus ambientes, bem como a forma como eles são vistos por ele.” Diz Sven Håkon Voldum criador do projeto

“No começo nós olhamos animais especificamente diferentes como morcegos, lulas, e ornitorrinco, e pesquisamos como imitar suas qualidades únicas usando eletrônica e wearables.”

Eventualmente, os designers gostaria de criar uma linha mais ampla de wearables inspirados em animais, mas até agora, o Interacket é a sua única criação do estudio.

A camada exterior do revestimento é apenas uma jaqueta simples utilizada por pintores, enquanto que a camada interna é feita de uma folha reflectora criado a partir de cobertores de aquecimento.

A jaqueta funciona usando dois chips Arduino e um sensor de cor feita pela empresa DIY Adafruit. As mangas são revestidas com luzes LED vermelho, verde e azul.

 

thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br