O Indiano Gangadhara Tilak Katnam é um engenheiro aposentado da companhia ferroviária do sul da Índia, que possui 67 anos. Desde o ano de 2011, o dia-a-dia do senhor Tilak tem sido viajar de cidade em cidade preenchendo todos os buracos que vê pelas estradas. Segundo o site The News minute, ele já preencheu 1124 buracos até agora.

“Quatro dias depois de ver um acidente acontecer em um local na Cidade Velha, vi um ônibus atropelar um carro no mesmo lugar, matando uma pessoa imediatamente. Fiquei horrorizado com o que vi e percebi que se alguém tivesse consertado aquele buraco, uma vida teria sido salva”, conta Tilak.

Tilak passou a carregar material para consertar buracos em seu carro e a usar o intervalo do almoço para fazer o serviço. A mulher dele começou a ficar preocupada e pediu ao filho do casal, que vive nos EUA, para convencê-lo a parar com isso. O filho, no entanto, ficou impressionado com a determinação do pai e criou um site e um Facebook para ele.

Desde então, o aposentado começou a receber ajuda de outros voluntários. A prefeitura de Hyderabadtentou tentou convencer o engenheiro a parar de consertar buracos, dizendo que ela ficaria responsável por isso. No entanto, a teimosia do aposentado foi mais forte, e o governo municipal passou a ajudá-lo com verba e materiais.

thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br