Sr. Hoki, um grande colecionador de pinturas antigas e vinhos raros criou um museu privado para exibição de seu acervo. O Museu Hoki, que leva seu nome, foi projetado pelo escritório de arquitetura Nikken Sekkei e fica no distrito de Midori Ward no japão.

A maior parte acervo do museu é composto por quadros realistas a óleo pintados em detalhe com grande técnica, mas o que chama a atenção do visitante é a arquitetura “suspensa” do edifício. O objetivo do projeto foi criar a “Gallery Degree Zero” ou “galeria grau zero”.

Dentro das galerias, as pessoas podem não só acessar cada pintura pelo movimento sequencial tradicional, como também podem fazer um percurso aleatório, pois essas são levemente curvadas, sendo que se pode reconhecer a posição de todas as pinturas em um relance.

As galerias que correm longitudinalmente pelo sítio medem mais que 100m de comprimento. Os visitantes observarão as pinturas super realistas em uma galeria contínua sem quaisquer juntas de acabamento e com a presença de uma excelente iluminação.

O projeto foi um dos vencedores essa semana do aclamado World Architecture Festival.

thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.br