A Escola Fuji Yochien foi projetada por Yui e Takaharu Tezuka, e possui estrutura de vidro e madeira envolve a belíssima árvore –com 50 anos de idade –criando um belo jardim interior com uma forma oval inovadora.

A árvore pode ser escalada, e é intencional a relação entre o espaço de atividades e a cobertura de lazer. O perímetro do edifício cilíndrico está alinhado com as salas de aulas, para que se possa apreciar a árvore utilizada pelas crianças para escalada.

As conveniências modernas privaram as crianças das sensações. Aqui pretende-se ensinar através do edifício o sentido de comunidade. Estes são valores da sociedade humana que não mudam, mesmo através das eras.

“Queremos que os filhos criados aqui possam transformar-se em pessoas que não excluem nada nem ninguém. Apesar de décadas passarem, este jardim de infância continuará a ser cheio de sorrisos de crianças correndo ao redor da natureza”. comenta Takaharu Tezuka

A percepção de quem passa pelo local é fantástica. É como se estivéssemos vendo através de sutis fechamentos e muitas transparências o desenrolar da infância numa grande e convidativa área aberta, em conjunto com a natureza, com toda proteção e segurança de um edifício escolar.

thingz.com.br thingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.brthingz.com.br