A Espanha possui uma arquitetura histórica notável, mas também detém uma visão futurística para muitos de seus projetos de construção recentes. As maravilhosas curvas do museu Guggenheim têm colocado Bilbao no mapa, mas é a Cidade das Artes e das Ciências desenhada pelo magnífico arquiteto espanhol Santiago Calatrava que é o ponto máximo da arquitetura moderna na Espanha.

thingz.com.br

Seus sinuosos edifícios arrojados, repletos de formas e ângulos incomuns se tornam particularmente espetaculares quando iluminados à noite. A cidade se divide em:

 

1 – L’Umbracle é a porta de entrada para a Cidade das Artes e das Ciências, constituída por uma área verde de 7.000m², com 300m de comprimento e 60m de largura

thingz.com.br

2 – O Hemisferic (planetário) é um dos edifícios fundamentais do projeto e foi o primeiro a ser inaugurado. Construído a modo de um olho aberto que tudo vê, está concebido como uma sala de projeções audiovisuais que permite oferecer aos seus 300 espectadores por sessão as mais inovadoras sensações audiovisuais, obtidas pelo melhor suporte tecnológico do mundo.

thingz.com.br

3 – O Museu das Ciências Príncipe Felipe, inaugurado no mês de novembro passado, foi concebido como um museu aberto e dinâmico onde o lema principal é “é proibido não tocar”. Ao longo dos seus 4.000m² o visitante passa pelas diferentes áreas que cobrem uma ampla gama de temas científicos, desde biologia e física até as mais avançadas tecnologias aplicadas à comunicação, construção , esportes, etc.

thingz.com.br

 

4 –  Parque Oceanográfico, projetado por Félix Candela, uma autentica cidade submarina de 80.000m², com túneis envidraçados e réplicas perfeitas de setores costeiros com águas de diferentes qualidades, que permitem conhecer os animais representativos de cada zona da Terra.

thingz.com.br

5 – O Palácio das Artes, ainda em fase de construção, será o centro artístico e cultural mais importante do mundo: arquitetura, engenharia e tecnologia de vanguarda para a criação de um espaço onde haverá lugar para todos os estilos desde os clássicos até as últimas tendências em ópera, teatro, musica e dança

thingz.com.br