A China está estudando o uso de robótica avançada para ajudar a equilibrar suas ambições econômicas, sociais e tecnológicas com crescimento contínuo.

O país está preparando o terreno para uma revolução robótica, para automatizar o trabalho feito atualmente por milhões de trabalhadores com baixos salários.

O plano do governo será crucial para um esforço mais amplo para reformar a economia da China ao mesmo tempo cumprir as metas de produção estabelecidos no seu mais recente plano econômico, que pretende dobrar a renda per capita em 2020, já em 2016 os chineses querem manter o crescimento anual acima dos 6,5 do PIB.

A China já é o maior produtor do mundo de todo os tipos de produtos, desde roupas a eletrônicos, e boa parte da produção depende de baixo custo, o trabalho de baixa qualificação.

Os Robôs podem oferecer uma solução inteligente para alguns destes desafios. Se mais robôs podem ser implantados com sucesso em muitas fábricas, isso iria aumentar a eficiência ao mesmo tempo, permitindo que alguns trabalhadores de ser substituído.

Por outro lado, quanto mais robôs, mais mão de obra qualificada e especializada deveram ser abertas no mercado, principalmente para o conhecimento técnico dos trabalhadores de fabricação remanescentes, bem como aqueles empregados na concepção, construção, e manutenção dessas máquinas de fabricação.

thingz.com.br thingz.com.brchina-robos-tech-thingz-005 thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br