arquitetura do novo museu de história natural de Lyon, na França, é marcada por formas irregulares e elementos estruturais complexos. De autoria do estúdio de arquitetura austríaco Coop Himmelbau, o projeto arquitetônico do Musée des Confluences foi feito para aguardar e preservar mais de 2,2 milhões de peças do acervo, além de exposições e salas de aula.

De acordo com os arquitetos austríacos, “mesmo que tenha ficado evidente que esta seria uma área difícil – pilhas de 536 metros de comprimento tiveram que ser seguramente fixadas no chão – ficou claro que esta localização seria de extrema importância para o design urbano”.

O projeto arquitetônico do museu está localizado em uma península feita pelo homem, na confluência dos rios Rhône e Saône. O projeto arquitetônico foi uma resposta ao desejo de manter o fluxo de pedestres por toda a área, por estar a frente a uma praça pública. No interior, os arquitetos criaram uma estrutura curva e elementos convexos que funcionam como uma ponte interligando todas as áreas do museu.

thingz.com.brthingz.com.brthingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br thingz.com.br